quarta-feira, 22 de outubro de 2014

UME Vinte e Oito de Fevereiro é campeã do Querô na Escola Santos

UME Vinte e Oito de Fevereiro, campeã do Querô na Escola Santos (Foto: Juh Guedes)

“Uh é 28! Uh é 28!”, berravam os alunos ao final da cerimônia realizada no Cine Roxy (Gonzaga), empolgados com o prêmio nas mãos. A tarde dessa terça-feira (21/10) foi de gala para os alunos das escolas públicas de Santos. Depois de 33 encontros realizados em 6 escolas da cidade, os 180 estudantes que participaram do Querô na Escola conheceram os 3 mini metragens vencedores. A campeã foi a UME 28 de Fevereiro, do bairro Saboó, com o curtinha “Indiferença”, abordando a inclusão de deficientes auditivos na sala de aula. 

UME Mário de Almeida Alcântara, 2º lugar com o curtinha "Direitos Iguais" (Foto: Juh Guedes)
A UME Mário de Almeida Alcântara (bairro Valongo) ficou com o segundo lugar, com o curtinha “Direitos Iguais”, retratando de forma humorada as ações invertidas entre homens e mulheres. 

Julio, da escola José Carlos de Azevedo Jr, diretor do curtinha de 3º lugar, "A Excursão" (Foto: Juh Guedes)
Em terceiro, a UME José Carlos de Azevedo Junior (Jardim São Manoel) trouxe às telonas a honestidade com o curtinha "A Excursão", contando a história de um garoto dividido entre devolver o dinheiro achado no chão ou usá-lo para pagar a tão sonhada excursão ao parque de diversões. 

UME Judoca Ricardo Sampaio Cardoso exibindo o troféu de Escola Destaque (Foto: Juh Guedes)
A UME Judoca Ricardo Sampaio Cardoso levou o prêmio de Escola Destaque pelo empenho dos alunos e professores durante as atividades do Querô na Escola. A UME Monte Cabrão e UME Pref. Oswaldo Justo também participaram do projeto.

Para a secretária de educação do município, Venúzia Fernandes do Nascimento, a ação ajuda no crescimento educacional. “Agradecemos ao Querô por investir na juventude, pois a educação precisa de parceiros. Que essa parceria traga ainda mais conquistas”. Ao final, a secretária adjunta de educação deixou um recado aos alunos: “Que tarde emocionante! Que vocês construam coisas boas com essa experiência e entendam que a comunicação e a educação são a base de tudo para o futuro de vocês. Parabéns e muito sucesso.”

No total, foram 17 mini metragens produzidos pelos próprios nas escolas do município, atuando como diretores, roteiristas, cinegrafistas e outras funções do cinema. “Nos sentimos muito orgulhosos por contribuir com esses jovens. Esperamos vê-los em breve, como futuros cineastas”, disse Rebeca Rossi Rispoli, representante da Embraport, patrocinadora do projeto pelo segundo ano consecutivo.

Para assistir aos vídeos, acesse o nosso canal no youtube, clicando aqui.

Equipe do Querô na Escola: Ana Claudia Rodrigues, Thalita Sampaio, Cássio Santos e Juh Guedes (Foto: Bianca Munhoz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário