quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TÁ CHEGANDO! Sessão de estreia do Querô na Escola Cubatão acontece na próxima terça (04/11), no Cine Roxy 3


UME Rui Barbosa (Foto: Juh Guedes)
Ao todo, 11 minis-metragens foram produzidos no projeto Querô na Escola. Iniciativa é do Instituto Querô e prefeitura, com patrocínio da Anglo American


Chegou a hora pessoal! Após a sessão de estreia do Querô na Escola, em Santos, é a vez dos alunos das escolas públicas de Cubatão exibirem os minis-metragens realizados no projeto. Desde abril, foram 11 curtinhas produzidos nas 11 unidades de ensino de Cubatão junto à equipe do Querô na Escola, uma iniciativa do Instituto Querô, com o apoio da prefeiturada cidade e patrocínio da Anglo American. A sessão de estreia acontece na terça (04/11), das 14 às 17 horas, no Cine Roxy 3, dentro do Parque Anilinas.

Esse ano, o Projeto beneficiou cerca de 300 alunos do município, que aprenderam sobre as principais funções do cinema com a ajuda de jovens veteranos das Oficinas Querô. Em 32 encontros, os alunos foram roteiristas, diretores, produtores, cinegrafistas e outras funções do audiovisual, e irão assistir pela primeira vez os curtinhas feitos por eles na tela do cinema.

UME Padre José de Anchieta (Foto: Juh Guedes)
Além dos alunos, em Cubatão o Projeto foi realizado também com 120 professores, com o objetivo de levar o conhecimento audiovisual a esses profissionais, estimulando-os a usarem o cinema como ferramenta de ensino dentro da sala de aula. Com os professores, foram produzidos 4 minis-metragens que também serão exibidos na ocasião.

Após a sessão, serão entregues troféus às três melhores produções (1º, 2º e 3º lugar), além de um prêmio para a escola mais participativa e menção honrosa para o professor que mais se destacou durante o Projeto.

UME Bernardo José Maria de Lorena - Oficina com Professores (Foto: Juh Guedes)
Querô na Escola – O Projeto é realizado pelo segundo ano consecutivo em Cubatão. Nele, jovens capacitados nas Oficinas Querô têm a oportunidade de inserção no mercado de trabalho como educadores, ensinando cinema para alunos das escolas públicas das cidades participantes. Pelo Querô na Escola, já foram produzidos mais de 100 mini-metragens em unidades de ensino da Baixada Santista e atualmente o projeto acontece em Santos e Cubatão, com parceria das prefeituras e patrocínio da Embraport e Anglo American.


Então, anota aí:
SESSÃO DE ESTREIA QUERÔ NA ESCOLA-CUBATÃO
Quando: 04 de novembro (terça-feira)
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Cine Roxy 3, dentro do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº - Centro)
*Somente para convidados


Nenhum comentário:

Postar um comentário